jusbrasil.com.br
7 de Agosto de 2022
    Adicione tópicos

    Saque debitado, mas não concluído em caixa eletrônico, gera indenização

    Consultor Jurídico
    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    O saque malsucedido em caixa eletrônico, mas debitado na conta corrente, gera dever do banco em indenizar o correntista. Assim entendeu a 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região em recurso pela condenação da Caixa Econômica Federal. A corte determinou a restituição de R$ 500 debitados indevidamente e o pagamento de indenização por danos morais. Foi reconhecida ainda a responsabilidade solidária entre o banco e a empresa responsável pela manutenção do terminal.

    Em junho de 2011, a autora da ação tentou fazer um saque em terminal de autoatendimento da Rede Banco 24 horas. Mas o saque não foi concluído devido a um erro no sistema. O dinheiro não foi liberado, mas o lançamento do débito na conta gerou ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    Informações relacionadas

    Ábca Amaral Advocacia, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    'Fui sacar, mas o dinheiro não saiu. E agora?'

    Sergio Cardoso Júnior, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    [Modelo] Ação de restituição de valor c/c indenização por dano moral em face de banco

    Tribunal de Justiça do Paraná
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR - PROCESSO CÍVEL E DO TRABALHO - Recursos - Recurso Inominado: RI XXXXX-18.2018.8.16.0204 PR XXXXX-18.2018.8.16.0204 (Acórdão)

    Tribunal de Justiça do Paraná
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR - PROCESSO CÍVEL E DO TRABALHO - Recursos - Recurso Inominado: RI XXXXX-47.2018.8.16.0018 PR XXXXX-47.2018.8.16.0018 (Acórdão)

    Petição Inicial - Ação Dano Moral

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Fui ao caixa eletrônico e ao final da operação apareceu a mensagem de serviço indisponível no momento, tente novamente em alguns instantes, e q se fosse debitado da conta , seria estornado. Porém não estornou, e não consigo falar com a Central de atendimento pag seguro. Como fazer para resolver, está me causando problemas essa situação. continuar lendo