Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    NOTAS CURTAS: Deputado quer obrigar motorista a usar colete refletor

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 13 anos

    Todo condutor de veículo deverá usar colete refletor quando for obrigado a parar o automóvel ou motocicleta na pista sob pena de estar cometendo infração grave sujeita a multa. É o que vai acontecer se for aprovado o Projeto de Lei 6.966/10, de autoria do deputado federal Fernando Chucre (PSDB-SP). A intenção é que a medida valha nos casos em que o motorista esteja sinalizando o problema para os demais carros. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro, a Lei 9.503/97.

    Debate de propostas

    Nelson Calandra, da chapa Novos Rumos, e Gervásio Protásio dos Santos Júnior, da chapa AMB com Você, estarão no Salão Nobre da OAB-SP (Praça da Sé, 385, São Paulo) nesta terça-feira (9/11), às 14h, para um debate. Os dois concorrem à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros. Durante uma hora, os candidatos debatem suas principais propostas. As eleições acontecem em 26 de novembro.

    Ouvido ligado

    Até 16 de dezembro os ouvintes da rádio CBN poderão ficar a par do trabalho dos procuradores paulistas. A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo lançou o Minuto Apesp, vinhetas de rádio que detalham áreas de atuação da carreira e comentam as vitórias mais importantes para o estado. As 67 inserções serão transmitidas em dois horários: durante o CBN Brasil, das 12h às 14h, e também no Jornal da CBN 2ª Edição, das 17h às 19h.

    Orgulho negro

    O Troféu Raça Negra 2010 vai para o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A solenidade de entrega acontece na segunda-feira (15/11), às 19h...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10984
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/notas-curtas-deputado-quer-obrigar-motorista-a-usar-colete-refletor/2458105

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)