Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Justiça e o Direito nos jornais desta sexta-feira

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 9 anos

    A delação premiada do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa poderá ser rescindida ou revista devido à suspeita de omissão. A possível alteração sobre o status dos depoimentos prestados por Costa pode ocorrer porque ele omitiu nomes de políticos envolvidos e dinheiro obtido por meio do esquema de propinas investigado na operação “lava jato”. A suspeita de omissão surgiu depois das delações premiadas de Fernando “Baiano”, que é apontado como operador de propinas do PMDB. Caso a rescisão ocorra, as provas colhidas não perderão a validade, mas os benefícios concedidos ao delator serão extintos, conforme consta na cláusula 24 do acordo firmado entre o ex-diretor e a equipe de procuradores que investigam o esquema de desvio de verbas. As informações são do Valor Econômico.

    Correção plena
    A correção monetária e os juros que incidem sobre contribuições previdenciárias devem ser contabilizados desde o período em que o trabalhador prestava o serviço, e não da data em que a sentença foi liquidada. Assim entendeu o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho em um caso envolvendo uma empresa de calçados. A votação foi decidida pelo presidente da sessão, ministro Ives Gandra Martins Filho, depois de ter ficado empatada em 12 a 12. Segundo o relator do processo, o ministro Alexandre de Souza Angra Belmonte, o parágrafo 2º do artigo 43 da Lei 8.21...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10986
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-justica-e-o-direito-nos-jornais-desta-sexta-feira/246631677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)