Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Demora na nomeação para o Supremo aproxima Lula de Floriano Peixoto

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 13 anos

    O ministro Eros Grau aposentou-se de seu cargo no Supremo Tribunal Federal no dia 2 de agosto, 17 dias antes de atingir a idade limite para manter-se no serviço público e muitos mais dias depois da data em que pretendia realmente encerrar sua colaboração ao Judiciário brasileiro. Consta que o ministro retardou a entrega de sua carta de aposentadoria a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável por sua nomeação em junho de 2004.

    Com o pedido, Lula quis evitar o risco de ter de tratar da nomeação de um substituto para Eros durante o processo de eleição de seu próprio sucessor no Palácio do Planalto. As eleições presidenciais já terminaram em primeiro e segundo turno, Dilma Roussef se prepara para tomar posse no lugar de Lula, mas a vaga de Eros Grau no Supremo continua aberta, com os inconvenientes naturais que uma situação como essa pode provocar.

    Intencional ou não, o retardamento da indicação do novo ministro pelo presidente da República tem poder de interferir na vid...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10986
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/demora-na-nomeacao-para-o-supremo-aproxima-lula-de-floriano-peixoto/2504640

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)