Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Questionada MP que reduziu reajuste de servidores inativos

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 16 anos
    Pela igualdade Questionada MP que reduziu reajuste de servidores inativos

    O PPS ajuizou, nesta quarta-feira (18/6), no Supremo Tribunal Federal, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de liminar, contestando o artigo 171 da Medida Provisória 431 , que acabou com a paridade de reajuste dos servidores ativos e inativos do serviço público.

    O partido reclama o benefício antigo para todos os servidores que ingressaram no serviço público até 31 de dezembro de 2003. A MP foi baixada em 14 de maio deste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O relator da ADI no Supremo será o ministro Eros Grau.

    O PPS alega que o artigo 171 da MP 431 , que altera a redação do artigo 15 da Lei 10.887 /2004 — que dispõe sobre a aplicação de disposições da Emenda Constitucional 41 /03 — fere o artigo 7º dessa mesma emenda. E, ainda, o artigo da EC 47 /05, que dispõe sobre a Previdência Social.

    De acordo com a legenda, o texto da MP “fere o princípio da paridade de reajuste entre os proventos e aposentadorias dos servidores públicos inativos e a remuneração dos servidores em atividade”, previsto nas ECs 41 e 47.

    Dispõe o artigo 7º da EC 47 que a revisão do...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questionada-mp-que-reduziu-reajuste-de-servidores-inativos/26231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)