Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mercado Jurídico: Escritório envia 10 mil processos para conciliação

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 13 anos

    A necessidade de conciliação começa a ser assimilada também pelos advogados. A banca ABDO Advogados , com sede no Rio Grande do Sul, levou uma lista com dez mil processos que poderiam terminar em acordo no Tribunal de Justiça do estado. Todas se referem a revisões de juros de financiamentos de veículos, disputadas a tapa entre consumidores e instituições financeiras. O advogado Paulo René Soares propôs a solução à desembargadora Vanderlei Kubiak, da 13ª Câmara do TJ, responsável por julgar essas ações, e à secretária do Núcleo de Conciliação do 2º grau do tribunal, Raquel Didonet. A corte lançou recentemente seu programa "Conciliar é Legal". Agora, o escritório tenta convencer seus clientes pessoas físicas, enquanto o núcleo vai atrás das rés na maioria dos casos a BV Financeira e a Finasa. Se der certo, o escritório estima fazer 20 conciliações por dia.

    Operação high-tech

    A aquisição da CDC Brasil, líder no segmento de infraestrutura de TI no país, pelo conglomerado norte-americano Scansource Inc em abril, foi assessorada pelo escritório Almeida Advogados . A compra de todas as ações da companhia brasileira custou US$ 100 milhões, e um acordo de cooperação que garante aos membros da atual diretoria a condução dos negócios no Brasil. As negociações duraram um ano. No último dia 1º de junho, a banca completou dez anos.

    Janela para o mundo

    A Primerus International Society of Law Firms, rede mundial de escritórios com representantes em 28 países, dá as boas vindas ao Barcellos Tucunduva Advogados . A banca passa a integrar a rede, e assume a presidência do Conselho da entidade para a América Latina, com a sócia Patrícia Barcellos , que já comemora resultados. "Recebemos duas solicitações de empresas europeias, uma sondando o mercado nacional e a outra reavaliando sua presença aqui", diz.

    Bons serviços

    O Trench, Rossi e Watanabe terá, a partir d...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10983
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mercado-juridico-escritorio-envia-10-mil-processos-para-conciliacao/2743756

    Informações relacionadas

    Conselho Federal De Contabilidade
    Notíciashá 11 anos

    Tribunais de Justiça consideram válidos contratos de derivativos

    Academia Brasileira de Direito
    Notíciashá 15 anos

    Empresas ainda negociam com bancos

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 12 anos

    Notas Curtas: L. O. Baptista Advogados e SVMFA anunciam fusão

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 10 anos

    OAB-SP quer tirar estrangeiros de arbitragens no Brasil

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 13 anos

    BNDES vence disputa contra Equador na Câmara de Arbitragem de Paris

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)