Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mercado de ações cresceu mesmo em ano conturbado de crise e "lava jato"

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    O ano de 2015 foi marcado pelas alterações de humor nos cenários econômico e político, mas também nos mercados de ações e, portanto, com reflexos no ramo do Direito Societário. Essas mudanças ocorreram em pleno cinquentenário da Lei 4.728, de 14 de julho de 1965, que disciplinou o mercado de capitais brasileiro e deu forma ao mercado de ações como conhecemos hoje, propiciando o seu desenvolvimento sob a regulação do Conselho Monetário Nacional e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

    Nesse ano tão complexo, em que os mercados foram colocados à prova por conta das dificuldades inerentes à recessão econômica, o mercado de capitais e, por conseguinte, o ramo do Direito Societário foram marcados pelo consistente e contínuo crescimento das operações societárias nas mais diversas áreas, com destaque para as chamadas startups internacionais, mas também de empresas já consolidadas no Brasil e no exterior.

    Além disso, continuamos a assistir a acomodação e ajuste das atividades das empresas de telecomunicações, que veem nas operações de fusões, aquisições e reorganização societária ferramentas para se adequar não só ao mercado, cada vez mais exigente, mas também aos marcos regulatórios que se estabelecem, com a intensificação da demanda por infraestrutura compartilhada e manutenção da oferta de sinal de telefonia e internet banda larga móvel.

    Nesse cenário, acompanhamos a aquisição, pela Tel...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações176
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mercado-de-acoes-cresceu-mesmo-em-ano-conturbado-de-crise-e-lava-jato/287882274

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)