Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Situação de presos da "lava jato" no Paraná viola teoria dos jogos

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    As prisões em celas comuns no Pavilhão 6 do Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR) dos envolvidos na "lava jato", segundo notícia veiculada pela revista Veja, revelam fato extremamente grave de estarem os detidos convivendo no mesmo espaço, jogando baralho, trocando figurinhas, discutindo estratégias de defesa em relação à operação. Tal situação viola flagrantemente a Teoria dos Jogos, em especial o conhecido jogo “dilema dos prisioneiros”.

    Com efeito, a Teoria dos Jogos busca explicar decisões racionais, sendo largamente utilizada para estudo de comportamentos e estratégias nas mais variadas áreas, incluindo Economia, Ciência Política, Psicologia, táticas de guerra, condutas criminosas etc.. Os estudiosos do tema receberam mais de uma dezena de prêmios Nobéis de Economia, valendo destacar John Nash, o genial professor de Princeton, retratado no filme Uma Mente Brilhante.

    O dilema dos prisioneiros, em suma, refere-se justamente à situação hipotética em que duas pessoas suspeitas da pr...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/situacao-de-presos-da-lava-jato-no-parana-viola-teoria-dos-jogos/299957238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)