Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP denuncia 12 membros do PCC, um deles chefe da facção

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    O Ministério Público de São Paulo denunciou 12 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) acusados de se associarem para o tráfico de drogas e homicídio, na Baixada Santista, no Litoral Sul e no Vale do Ribeira.

    Dos 12 denunciados, oito estão presos e os demais, foragidos. Embora a atuação do grupo seja regional, a Polícia identificou entre os investigados um homem acusado de ser o sintonia final do PCC no Estado. Ele é a liderança da facção à qual devem se reportar os sintonias em posições hierárquicas inferiores.

    Os promotores André Luiz dos Santos, Cássio Roberto Conserino e Silvio de Cillo Leite Loubeh detalham em 43 laudas a organização do bando. Havia divisão de tarefas, relação de subordinação hierárquica, prestação de contas entre os integrantes, áreas de atuação e controle de contabilidade, retratando a ideia de uma verdadeira empresa vinculada a atividades criminosas.

    A denúncia foi remetida à 3ª Vara Criminal de Itanhaém (SP) junto com pedido de prisão preventiva, que foi decretada. Os in...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-denuncia-12-membros-do-pcc-um-deles-chefe-da-faccao/3010017

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)