Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ovídio Sandoval: Peluso é exemplo de amor à magistratura

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    No ano de 1970 era juiz em Guariba, quando chegou o eminente magistrado Mozar Costa Oliveira para assumir a comarca vizinha de Jaboticabal. Desde então passei a ter a honra de ser seu amigo. Certa feita, conversávamos sobre os juízes de nosso tempo, quando Mozar me disse: Temos um juiz, meu colega de turma na Faculdade Católica de Direito de Santos, que por sua Inteligência, cultura jurídica e humanística, além de suas virtudes pessoais, será um dos grandes magistrados paulistas, qual seja o Dr. Antonio Cezar Peluso. No ano de 1975, conversando com meu saudoso amigo desembargador José Carlos Ferreira de Oliveira, então Presidente de nosso Tribunal, contou-me que o Conselho Superior da Magistratura estava elaborando lista de promoção de juízes para as vagas existentes e entre elas a 7ª. Vara da Família e Sucessões da Comarca da Capital e fez a seguinte observação: Ovídio, há entre os juízes inscritos um moço que avaliamos sua carreira e fiquei vivamente impressionado com o seu valor de homem e juiz, o Dr. Antonio Cezar Peluso. Terá, com certeza, um futuro promissor na Magistratura. Veio a ser promovido para a referida 7ª. Vara da Família e Sucessões, em dezembro daquele ano.

    Pois bem, no ano de 1976 tive a honra de conhecer o Dr. Antonio Cezar Peluso e nos tornamos amigos de coração e passei a vivenciar, bem de perto, o quanto havia de verdade nos elogios que lhe eram tributados. É impressionante a sua formação jurídica amealhada a partir da década de 1970: a) Curso de Doutorado na Faculdade de Direito da USP, concluído em 1974; b) Mestrado em Direito Civil na Faculdade de Direito da USP, concluído em 1975; c) Mestrado em Direito Civil na Faculdade Paulista de Direito da Universidade Católica de São Paulo, concluído em 1975; d) Mestrado em Direito Processual Civil na Faculdade Paulista de Direito da PUC-SP, concluído em 1975. Além disso, foi professor regente de Direito Processual Civil, na Faculdade Paulista de Direito da PUC-SP, de agosto de 1975 até agosto de 2003; professor instrutor de Direito Civil, por designação da Vice-Reitoria, na Faculdade Paulista de Direito da PUC-SP, no período de agosto de 1974 a julho de 1975, além de haver exercido diversas funções de realce dentro e fora da Magistratura.

    A vocação de ser juiz integra a sua personalidade multiforme e vem acompan...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ovidio-sandoval-peluso-e-exemplo-de-amor-a-magistratura/3092679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)