Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

STF discute se firma tese de repercussão geral para execução provisória

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos

O Supremo Tribunal Federal está analisando se reconhece repercussão geral para firmar a tese de que a execução provisória de acórdão penal condenatório de segunda instância, ainda que sujeito a Recurso Especial ou Extraordinário, não compromete o princípio constitucional da presunção de inocência.

O placar até agora no Plenário Virtual é o seguinte: os ministros Teori Zavascki, Edson Fachin, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Roberto Barroso votaram que há questão constitucional envolvida e são a favor da repercussão geral. Desses, só o ministro Toffoli votou pela não reafirmação da jurisprudência firmada pelo tribunal a respeito do tema. Faltam votar os ministros Celso de Mello, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. O último dia para os ministros se manifestarem é 10 de novembro.

A discussão está posta em um Agravo contra decisão qu...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10989
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações212
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-discute-se-firma-tese-de-repercussao-geral-para-execucao-provisoria/401055028

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)