Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Candidato machucado não tem nova chance em prova de aptidão de concurso

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos

Independentemente do motivo, candidato que perdeu uma das fases do concurso público não pode ter direito a uma nova chance de participar de uma das fases do certame. Isso porque a situação fere a isonomia entre concorrentes. O entendimento, unânime, é da 1ª Primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No caso, um candidato ao cargo de policial militar não conseguiu participar de uma das provas físicas do concurso público por ter se machucado durante a etapa anterior. Ele foi impedido de fazer a segunda chamada, mas entrou com recurso administrativo e reverteu a decisão.

Porém, não conseguiu fazer o exercício pedido na seg...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações143
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidato-machucado-nao-tem-nova-chance-em-prova-de-aptidao-de-concurso/409193887

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)