Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Facebook só contratará escritórios de advocacia com cotas para minorias

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos

O Facebook anunciou neste sábado (8/4) uma nova instrução que obriga as bancas contratadas por sua assessoria jurídica a ter cotas para as chamadas minorias (mulheres, negros, pessoas com deficiência e homossexuais, por exemplo) na equipe de advogados que representa a empresa. A exigência é de 33% profissionais com esses perfis (ou um terço da equipe).

HP, Metlife, Walmart e outras empresas já adotaram o mesmo caminho recentemente. Para todas elas, não basta colocar minorias na equipe, só para cumprir a cota; todos os advogados da equipe devem estar igualmente bem preparados e treinados para defender os interesses da empresa.

Até o início do ano passado, o Facebook não teria “moral” para fazer essa exigência, segundo o New York Times e o Bloomberg Law. Tal como outras gigantes do Vale do Silício, o Facebook ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10980
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações179
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/facebook-so-contratara-escritorios-de-advocacia-com-cotas-para-minorias/447815496

-1 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)