Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PL sobre regularização fundiária que ia para sanção retornará à Câmara

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 7 anos

    O Projeto de Lei de Conversão 12/2017, que trata da regularização fundiária urbana e rural, já foi enviado à sanção presidencial, mas terá que retornar à Câmara dos Deputados. A decisão é liminar e foi proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, no Mandado de Segurança 34.907.

    Ao determinar o retorno do projeto de lei, Barroso citou o artigo 65, parágrafo único, da Constituição Federal. O dispositivo determina que propostas desse tipo iniciadas na Câmara dos Deputados e emendadas pelo Senado Federal devem retornar à apreciação da Casa onde foram iniciados os trabalhos.

    A ação foi ajuizada por um grupo de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) contra ato do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Segundo os parlamentares, o senador colocou em votação emendas que alteraram o mérito do projeto de...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10979
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pl-sobre-regularizacao-fundiaria-que-ia-para-sancao-retornara-a-camara/470919943

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)