Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ano representou dos mais importantes ciclos para a advocacia nacional

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    Posição de destaque na movimentada agenda da classe coube à XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada em São Paulo, em novembro, com a participação de mais de 20 mil profissionais da área jurídica, no ano em que a nossa secional completa 85 anos de vida e após nossa capital ter sediado, há quase 50 anos, a última Conferência.

    Durante quatro dias, sob o clima de efervescentes debates que se desenvolvem em todos os espaços do país, passamos em revista uma densa pauta temática, assim resumida na Carta de São Paulo: o combate à corrupção e à intolerância; o resguardo das garantias constitucionais; a necessária reestruturação do aparato judicial; a importância das mulheres e dos jovens na vivência cotidiana da OAB; as continuadas batalhas pela garantia das prerrogativas profissionais da advocacia – com destaque para a vitória obtida com o Projeto de Lei 8.347/2017, que passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, entre outros pontos. O PL, é oportuno lembrar, altera a Lei 8.906/94, tipificando penalmente a violação de direitos e prerrogativas do advogado e o exercício ilegal da advocacia, estabelecendo infrações disciplinares e dispondo sobre a notificação para atos processuais no âmbito da Ordem.

    A OAB-SP procurou mostrar os principais momentos de sua movimentada história, exibindo um documentário com as realizações de seus dirigentes. Em 2017, comemorando os 85 anos da Secional organizamos eventos em todo o estado, sendo um deles a mostra com as principais manchetes do Jornal do Advogado, e exposições destacando os quadros da advocacia que contribuíram para pavimentar a trajetória da nossa instituição, assentada, desde o início, no binômio: advocacia-cidadania.

    Estrutura a serviço da Advocacia
    Em 2017 avançamos nas melhorias de nossas instalações por todo o estado, sabedores da importância das Casas da Advocacia e Cidadania e das salas nos fóruns para o desenvolvimento profissional da classe. Além de numerosas reformas e locações, inauguramos neste ano 16 novas Casas por todo o interior, sintonizadas com os preceitos de sustentabilidade e de plena acessibilidade, espelhando a permanente preocupação com a valorização da advocacia do interior.

    Merece destaque o início das obras de construç...


    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ano-representou-dos-mais-importantes-ciclos-para-a-advocacia-nacional/534740040

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)