Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

OAB-RS fixa valores para advogados correspondentes cobrarem por serviço

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos

Um advogado correspondente que faz um audiência de instrucao no Rio Grande do Sul deve cobrar no mínimo R$ 500. O valor foi estipulado pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do estado, que aprovou a criação de uma categoria, na tabela de honorários, para tratar exclusivamente de diligências.

Segundo a presidente da Comissão, Rosângela Herzer, foram utilizados, como referência, valores já praticados no mercado, e servirão como base para a classe. A tabela foi corrigida monetariamente no índic...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10988
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações334
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-fixa-valores-para-advogados-correspondentes-cobrarem-por-servico/549042644

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se não for obrigatório nem adianta perder tempo criando categoria na tabela, pois não funciona.
A tabela é uma "REFERÊNCIA" e não tem força obrigatória, logo ninguém vai pagar este valor. A OAB deveria ser mais honesta com o advogado.

Leiam o artigo RESOLUÇÃO Nº 02/2015 - http://www.oabrs.org.br/tabela-honorarios

"Art. A presente tabela foi formulada levando em conta os percentuais médios e os valores mínimos de honorários praticados pela Classe, para efeito de aplicação do artigo 22, da Lei 8.906/94, como fonte de referência, para que o advogado possa estimar o valor de seus honorários, de acordo com a natureza e a complexidade dos serviços profissionais prestados."

Fonte de referência...
Fonte de referência...
Fonte de referência...
Fonte de referência...
Não adianta.

Enfim, a OAB não tem interesse em consolidar a Tabela por lei.
A Tabela é uma Utopia nem adianta perder tempo com ela. continuar lendo