Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cerca de 500 mil presos não estão cadastrados em banco de mandados

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos

Faltando menos de um mês para o fim do prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça para que os tribunais cadastrem todos os presos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), apenas 211 mil de um universo de mais 726 mil foram cadastrados. O prazo termina no dia 30 de maio.

Segundo o CNJ, apenas sete estados já registraram as informações de 100% de suas populações carcerárias: Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Piauí, Roraima e Sergipe. Os dados consideram os cadastros feitos até o meio-dia da última quinta-feira (3/5).

O banco foi criado em 2011, mas em 2016 ganhou uma nova versão e incentivo. O novo BNMP é um desdobramento das decisões do STF na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 347 e no Recurso Extraordinário 841.526, analisados em setembro de 2015 e março de 2016, respectivamente. Entre outras providências, o Supremo determinou que, diante do “estado inconstitucional das coisas”, o Judic...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10989
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações142
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cerca-de-500-mil-presos-nao-estao-cadastrados-em-banco-de-mandados/574008201

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Estatísticas relevantíssimas!
Dignas de um estudo mais aprofundado e um big artigo, tese ou Mono.
Ah, se meu tempo fosse favorável!
30 horas por dia... continuar lendo