Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Liberar drogas não pode ser uma pauta de esquerda ou direita, diz Ney Bello

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    “Vamos fazer um balanço da guerra contra as drogas no ocidente", propõe o desembargador Ney Bello, do Tribunal Federal Regional da 1ª Região. Segundo ele, os principais resultados da política de enfrentamento armado do tráfico de drogas como forma de reduzir o uso foram a terceira maior população carcerária do mundo e o alto índice de violência — 60 mil homicídios em 2016, de acordo com a ONG Fórum Nacional de Segurança Pública.

    Ney Bello é o relator da comissão de juristas que trabalha na produção de uma anteprojeto para atualização da Lei de Drogas. A comissão foi nomeada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e tem até este mês para apresentar o trabalho. Ele esteve em São Paulo na sexta-feira (7/12) para falar na Escola da Magistratura do TRF-3 sobre a questão.

    Segundo o desembargador, 80% das apreensões de drogas no estado de São Paulo são de pessoas que estão de posse de 40 gramas de maconha. Elas vão presas por cinco anos, se tornam" soldados do tráfico "e entram para uma facção, afirma.

    “Morreu muito mais gente na guerra do que de overdose, e a maioria das apreensões é ínfima" , analisa...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10986
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liberar-drogas-nao-pode-ser-uma-pauta-de-esquerda-ou-direita-diz-ney-bello/657108609

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)