Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Terceiro interessado também pode propor ação de levantamento de curatela

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    O rol do artigo 756, parágrafo 1º, do Código de Processo Civil de 2015 não enuncia todos os legitimados para propor a ação de levantamento da curatela, havendo a possibilidade de que o pedido seja ajuizado por outras pessoas, qualificadas como terceiros juridicamente interessados.

    Com esse entendimento, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça determinou o prosseguimento de ação de terceira interessada que discute a necessidade da manutenção da curatela no caso de um homem que se envolveu em acidente de carro e posteriormente foi aposentado por invalidez.

    A autora da ação de levantamento da curatela foi condenada, após o acidente, a pagar indenização por danos morais e pensão mensal vitalícia à vítima. Ela alegou que o interditado não tem mais a patologia que resultou em sua interdição, ou então que teria havido melhora substancial no quadro clínico, o que resultaria no fim do pagamento ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10989
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/terceiro-interessado-tambem-pode-propor-acao-de-levantamento-de-curatela/664794612

    Informações relacionadas

    Cleber Serigatto Carvalho, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Embargos à Execução - Bem de Família

    Tiago Fachini, Gerente de Marketing
    Artigoshá 4 anos

    Penhora de bens: entenda como funciona no Novo CPC

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)