Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Partido pede que Supremo proíba política do "abate" de Wilson Witzel no Rio

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    O Psol moveu, nesta terça-feira (18/6), arguição de descumprimento de preceito fundamental pedindo que o Supremo Tribunal Federal proíba o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de continuar com a política do “abate” de criminosos.

    Witzel já declarou várias vezes que policiais devem “abater” quem estiver portando fuzil. Para ele, nessa situação, o agente de segurança estaria agindo em legítima defesa. “A autorização está no artigo 25 do Código Penal: o policial estaria agindo em legítima defesa de si próprio e da sociedade para repelir uma agressão iminente. Não é sair atirando para matar. Acontece que quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as forças policiais e está na iminência de matar pessoas inocentes”, explicou à ConJur.

    Na sexta-feira (14/6), Witzel endureceu ainda mais o discurso e sugeriu enviar mísseis a favelas. “N...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/partido-pede-que-supremo-proiba-politica-do-abate-de-wilson-witzel-no-rio/722832117

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)