Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Não há apoio suficiente da opinião pública para

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    O depoimento do ex-procurador especial Robert Mueller em duas comissões da Câmara dos Deputados dos EUA, na quarta-feira (24/7), sobre possíveis crimes que o presidente Donald Trump teria cometido — e que justificariam seu impeachment — não moveu montanhas, como esperavam os democratas. Na verdade, a bússola que indica os rumos do impeachment de Trump — a opinião pública — mal moveu a agulha.

    Uma pesquisa feita depois do depoimento mostrou que não há apoio suficiente da opinião pública para iniciar procedimentos do impeachment de Trump. Outra pesquisa, quase simultânea, mostrou que um candidato democrata pode bater Trump nas eleições de 2020. Assim, se for preciso remover Trump da Casa Branca, a maior probabilidade é que isso seja feito pelos eleitores no próximo ano — não por impeachment.

    A pesquisa feita pelo jornal Político e a Morning Consult, empresa especializada em pesquisas de opinião pública, revelou que apena...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ha-apoio-suficiente-da-opiniao-publica-para/736867302

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)