Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Consultora ensina como tornar o site do escritório produtivo

Publicado por Consultor Jurídico
há 5 anos

A função do website do escritório é produzir clientes. Se isso não está acontecendo, é porque alguma coisa está errada – mesmo que o design do site seja ótimo. Normalmente, os websites que geram mais clientes são os que trazem o conteúdo certo, no momento certo – e mais algumas coisas. A consultora Cari Twitchell apresentou, em artigo para o Lawyerist, as principais recomendações para tornar o website do escritório produtivo.


Qualquer bom conteúdo ajuda a conquistar clientes. Mas o melhor conteúdo é aquele que responde às perguntas e dúvidas dos clientes. Assim, antes de começar a escrever, o advogado deve descobrir de alguma forma – ou imaginar – o que o cliente quer saber naquele momento.

Basicamente, o cliente está interessado em saber como pode resolver seus problemas jurídicos – os que pode ter no momento e que poderá ter em um futuro próximo. Ou seja, é preciso publicar conteúdo que seja relevante para o cliente, no qual ele pode estar interessado, no momento.

Escreva para o cliente, não para os mecanismos de busca
Por “culpa” do Google, os criadores de conteúdo aprenderam a escrever de uma forma proficiente para otimização de mecanismos de busca (SEO). Uma das formas de fazer isso é usar palavras-chaves que os clientes poderão escrever em suas buscas na Internet.

Porém, o Google, que gosta de dar trabalho aos usuários, já anunciou que não gosta mais de textos escritos para otimização de mecanismos de busca, o que é identif...



Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10986
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações183
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consultora-ensina-como-tornar-o-site-do-escritorio-produtivo/751014222

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)