Consultora ensina como tornar o site do escritório produtivo
A função do website do escritório é produzir clientes. Se isso não está acontecendo, é porque alguma coisa está errada – mesmo que o design do site seja ótimo. Normalmente, os websites que geram mais clientes são os que trazem o conteúdo certo, no momento certo – e mais algumas coisas. A consultora Cari Twitchell apresentou, em artigo para o Lawyerist, as principais recomendações para tornar o website do escritório produtivo.
Qualquer bom conteúdo ajuda a conquistar clientes. Mas o melhor conteúdo é aquele que responde às perguntas e dúvidas dos clientes. Assim, antes de começar a escrever, o advogado deve descobrir de alguma forma – ou imaginar – o que o cliente quer saber naquele momento.
Basicamente, o cliente está interessado em saber como pode resolver seus problemas jurídicos – os que pode ter no momento e que poderá ter em um futuro próximo. Ou seja, é preciso publicar conteúdo que seja relevante para o cliente, no qual ele pode estar interessado, no momento.
Escreva para o cliente, não para os mecanismos de busca
Por “culpa” do Google, os criadores de conteúdo aprenderam a escrever de uma forma proficiente para otimização de mecanismos de busca (SEO). Uma das formas de fazer isso é usar palavras-chaves que os clientes poderão escrever em suas buscas na Internet.
Porém, o Google, que gosta de dar trabalho aos usuários, já anunciou que não gosta mais de textos escritos para otimização de mecanismos de busca, o que é identif...
Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.