Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em fevereiro, ConJur revelou investigações secretas da Receita

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 4 anos

    Em fevereiro, a ConJur revelou um esquema de investigações secretas da Receita Federal: ao menos 134 "agentes públicos" era investigados ilegalmente pela autodenominada Equipe Especial de Fraudes (EEF).

    O escândalo veio à tona depois que a revista Veja revelou que a Receita estava investigando o patrimônio do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Gilmar reagiu classificando a divulgação como abuso de poder da Receita. A investigação e o vazamento também preocuparam a comunidade jurídica, mas auditores disseram que o ministro não tinha direito de ficar indignado.

    Como consequência, o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, determinou a abertura de inspeção na Receita Federal para apurar os métodos de trabalho da equipe. Em despacho, ele informou que quer averiguar a "legalidade, legitimidade e eficiência" das investigações secretas tocadas pelo grupo, além de apurar o desvio de finalidade das ações.

    Veja as principa...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-fevereiro-conjur-revelou-investigacoes-secretas-da-receita/795061646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)