Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Motorista que decepou braço de ciclista ganha direito de resposta na Veja

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 4 anos

    O direito de resposta possui estatura constitucional, nos termos do artigo , V, da Carta da Republica, prestigia o direito fundamental à honra e não importa em cerceamento à liberdade de imprensa.

    Com esse entendimento, a juíza Lídia Regina Rodrigues Monteira Cabrini, da 3ª Vara Cível do Fórum de Jabaquara, em São Paulo, decidiu dar provimento ao pedido de direito de resposta de um homem citado em uma reportagem. No texto jornalístico — intitulado de "Sinto Mais Pena do que Raiva do Atropelador” —, David Santos Souza, vítima de um acidente de trânsito que lhe decepou o braço em março de 2013, falou sobre o ocorrido.

    Na ação, o requerente afirma que o ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motorista-que-decepou-braco-de-ciclista-ganha-direito-de-resposta-na-veja/810161410

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)